Nossa Escola (Secretaria, Biblioteca, etc.) - ETEC de Maua

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Nossa Escola

INSTITUCIONAL

ATOS LEGAIS DE CRIAÇÃO E FUNCIONAMENTO


A instituição foi criada pelo Decreto Nº 50.548, Artigo 1º, como Unidade de Ensino (UE) do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” – CEETEPS e pelo Artigo 2º, entrando em vigor em 30 de dezembro de 2005, assinado pelo então Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, tendo em vista a aprovação pelo Conselho Deliberativo do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”, em sessão de 7 de abril de 2004.

Modalidades de ensino

A UE oferece três cursos:

1) Eixo Tecnológico Gestão e Negócios – Habilitação em Administração - Plano de Curso aprovado pela Portaria Cetec n.º 6, de 06/01/2009, publicada no DOE de 17/01/2009, seção I, página 52.

2) Eixo Tecnológico Gestão e Negócios – Habilitação em Administração - Plano de Curso aprovado pela Portaria Cetec n.º 133, de 04/10/2012, publicada no DOE de 05/10/2012, seção I, página 122.

3) Eixo Tecnológico Informação e Comunicação – Habilitação em Informática - Plano de Curso aprovado pela Portaria Cetec n.º 10, de 06/01/2009, publicada no DOE de 17/01/2009, seção I, página 52.

4) Eixo Tecnológico Informação e Comunicação – Habilitação em Informática - Plano de Curso aprovado pela Portaria Cetec n.º 138, de 04/10/2012, publicada no DOE de 05/10/2012, seção I, página 122.

5) Eixo Tecnológico Gestão e Negócios – Habilitação em Logística - Plano de Curso aprovado pela Portaria Cetec n.º 6, de 06/01/2009, publicada no DOE de 17/01/2009, seção I, página 52.

6) Eixo Tecnológico Gestão e Negócios – Habilitação em Logística - Plano de Curso aprovado pela Portaria Cetec n.º 133, de 04/10/2012, publicada no DOE de 05/10/2012, seção I, página 122.

7) Eixo Tecnológico Gestão e Negócios – Habilitação em Logística - Plano de Curso aprovado pela Portaria Cetec n.º 177, de 26/09/2013, publicada no DOE de 27/09/2013, seção I, página 40.


HISTÓRICO DA ESCOLA

A história da Etec de Mauá se relaciona, diretamente, com a Etec "Lauro Gomes", de São Bernardo do Campo, da qual foi extensão, de agosto/2003 a dezembro/2005 e com a FATEC MAUÁ, quando o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) projetava a formação de Centros Tecnológicos. 

Houve nova determinação e a Etec de Mauá nasceu como Unidade de Ensino independente, a partir de janeiro/2006. A Unidade de Ensino funcionou nas instalações da FATEC MAUÁ, até abril de 2014 quando então se transferiu para as instalações do antigo Educandário Imaculado Coração de Maria, sito à Rua Ribeirão Preto, 75 – Matriz – Mauá. Em nossas novas instalações, por enquanto, o funcionamento continua acontecendo, somente no período da manhã.

A demanda pelos cursos atinge cerca de 6 alunos por vaga, indicando a boa aceitação por parte da comunidade.

Ao percebermos que a Unidade era quase desconhecida da população, contatamos cerca de 120 empresas do Município e com base num trabalho interdisciplinar feito pelos alunos, sob a orientação dos Professores, elaborou-se um perfil do profissional egresso e com ele passamos a visitar as empresas fazendo a divulgação.

Fizemos parceria com cerca de 20 empresas, as mais recentes seriam o Rotary Club de Mauá, MICROCAMP, Consultoria José Curiacos, INBRAAEROSPACE e OAB de Mauá.

Nos entendimentos com essas organizações conseguimos os seguintes benefícios: participação no Conselho de Escola, autorização para visitas técnicas de alunos em pequenos grupos, convite aos nossos alunos para estágios e emprego, atualização de nossos professores realizada nas dependências das empresas, divulgação do vestibulinho em seus murais, palestras de representantes dessas organizações aos nossos alunos, trabalhos dos alunos da Etec de Mauá apresentando sugestões de melhorias às empresas.

Mais informações se encontram no Plano Político Pedagógico.


 
Nossa Secretaria


A Escola Técnica Estadual de Mauá, disponibiliza os documentos abaixo para download, afim de facilitar as solicitações na secretaria acadêmica:

PRAZOS PARA SOLICITAÇÕES DE DOCUMENTOS À SECRETARIA ACADÊMICA


  • O Aluno deverá fazer a solicitação na Secretaria Acadêmica, no Livro de Protocolo. Não serão aceitas, em hipótese alguma, solicitações via e-mail ou telefone.

  • A não retirada da documentação solicitada no prazo estabelecido pela Secretaria Acadêmica acarretará no impedimento de realizar novas solicitações.

  • O Aluno em débito de documentos com a Secretaria Acadêmica não poderá retirar nenhum tipo de documento enquanto não regularizar a situação.

Relação de Documentos para Download:




(Aluno Enfermo/Gestante)






IMPORTANTE: Esses documentos, só podem ser considerados oficiais depois de entregues preenchidos na secretaria escolar e devidademente protocolados pelas pessoas autorizadas.



Aviso de Vagas Remanescentes

Clique aqui e veja o Comunicado de Vagas Remanescentes:



Clique aqui e veja o Comunicado de Vagas Remanescentes da Nossa Extensão (Santo André):


Manual do Aluno

Veja aqui o da ETEC de Mauá





 
 
Nossa Biblioteca

A Biblioteca da Escola Técnica Estadual de Mauá, da suporte ao desenvolvimento dos cursos ministrados e oferece ainda os seguintes serviços:

Clique aqui e consulte o nosso acervo;

Empréstimos locais e domiciliares;

Terminais de pesquisa (computadores).

MISSÃO
Promover o acesso à informação a toda comunidade acadêmica, servindo como ferramenta para a formação profissional do cidadão, contribuindo no desenvolvimento científico, tecnológico e cultural como um todo.

INFRA-ESTRUTURA
A Biblioteca da Etec de Mauá esta localizada no andar térreo com uma área de 60m², distribuída em acervo, área de trabalho e atendimento, espaço para estudo em grupo e computadores para pesquisa e acesso à internet.

BIBLIOTECÁRIA
Luciana Domiciano Barreto CRB 8/7618

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
2ª a 6ª Feira das 7h às 16h

CONTATO:
E-mail: biblioteca.maua@etec.sp.gov.br

INSCRIÇÕES:
Todos os alunos matriculados deverão preencher o Termo de Uso da Biblioteca no balcão de atendimento e apresentar a carteirinha acadêmica sempre que for utilizar os serviços.


DICAS PARA MANUSEIO DE LIVROS

***O livro é para sua consulta hoje e futuramente, bem como de todos os usuários da Biblioteca, por isso deve-se:

Nunca deixá-lo dentro de veículo estacionado ao sol;

Virar as páginas pelo meio, nunca pelas extremidades;

Nunca usar adesivos para consertos;

Não riscar e nem tirar folhas;

Não comer ou beber enquanto lê;

Transportá-lo de forma adequada em bolsas ou mochilas.


Leia aqui o Regulamemento da Biblioteca de Escola Técnica Estadual de Mauá




* Se você possui Livros em Bom Estado e não os utiliza mais, faça uma doação para a nossa Biblioteca

A nossa comunidade acadêmica agradece !


 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal